sábado, 9 de janeiro de 2010
Abertura
A expansão do acesso a internet tem seu lado positivo e seu lado negativo. O lado positivo é que, além de ter tornado a compra das caras e sem graça revistas pornô obsoleta (e talvez esse seja a principal conquista da web!), democratizou não só o acesso à informação, como também facilitou que qualquer pessoa possa ser um protagonista da informação. E aí está à faca de dois gumes.
A arte de escrever que, antes estava nas mãos daqueles que tinham o dom, ou a coragem de expor suas idéias, pensamentos e perturbações passou a ser usufruída por quem tenha o mínimo de paciência de fechar o Orkut, ignorar a obsessiva janelinha laranja do msn que pisca te chamando para algo que você espera ser uma informação útil na sua vida, mesmo que, no fundo, você sabe absolutamente sem importância, e ir criar um blog. Foi o que fiz...
Agora todos que estiverem cansados de pornografia gratuita, de atualizar o Orkut para ter certeza que ninguém mudou nada nos últimos 30 segundos e de ter conversas inúteis no msn, poderão ler textos sobre diversos assuntos, escritos por quem nunca antes produziu um grande número de textos em séries e que acredita que se qualquer um hoje pode escrever na internet, eu também posso ser esse “qualquer um”.
Portanto não se dêem muito ao trabalho. Corra até o Orkut, talvez alguém tenha atualizado algo em seu perfil nos últimos segundos, talvez, dessa vez, a janela laranja que pisca seja aquela que irá mudar sua vida pra sempre, ou veja se aquele vídeo já está completo e, somente se nada disso tiver acontecido, volte aqui e prestigia o trabalho de mais um “qualquer um” que desfruta da liberdade que a internet proporciona.
Nome do blog: Um grande revolucionário, na década de 50, pegou sua moto “La Poderosa” e junto ao seu amigo percorreu a América Latina. Tal façanha deu nome a um filme: “Diários de Motocicleta”.
Um pretenso revolucionário, hoje em dia, pegou sua bicicleta “A Máquina do Mal” e junto com diversos amigos, percorreu Niterói. Tal façanha deu nome a um blog: “Diários de Máquina do Mal”.
Obs: Créditos à Clara que me ajudou com o nome.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adoro os caminhos criativos, e as vezes,até tortos, q percorremos em nossas vidas.Gostei mt dessa iniciativa de sair da mesmice(q é uma doença do ser).Mts bjs de Ana
ResponderExcluirConseguiste me inspirar a voltar a escrever no meu blog que tanto vai e vem. Isso não é tarefa para "qualquer um" e, se for, que o "qualquer um" seja mesmo tu, melhor que um "qualquer um" anônimo e imbecil.
ResponderExcluirFalta agora fazeres com a "Máquina do Mal" venha conhecer os pampas, que tal? ;)